Lipoaspiração/Lipoescultura – Como é feita

Blog

5 de maio de 2016

Lipoaspiração/Lipoescultura – Como é feita |, , ,

 

Considerações Técnicas:

O objetivo destas observações sobre a lipoaspiração e a lipoescultura é apresentar de maneira clara e simplificada detalhes que seguramente estão lhe interessando no momento.

Tipo de Anestesia:

A lipoescultura pode ser realizada com anestesia local, peridural ou geral, dependendo das regiões tratadas. Atualmente, com a evolução da medicina, os riscos inerentes a anestesia são relativamente pequenos. Desde que o paciente se encontre em bom estado de saúde, pode se submeter com tranquilidade ao procedimento.

Passos da cirurgia:

1. Infiltração de solução com adrenalina nas áreas a serem lipoaspiradas. Esta solução serve para diminuir o sangramento durante a cirurgia

02. Realização de lipoaspiração nas áreas determinadas, através de incisões bastante reduzidas, com cerca de ½ cm, utilizando cânulas de 2 à 5 mm de diâmetro, sempre dentro da tendência atual que são os diâmetros mais finos, pois não provocam menos ondulações no resultado final.

São utilizadas cânulas de maior diâmetro para as área mais profundas e cânulas de menor diâmetro para regiões mais superficiais.

As incisões por onde entrarão as cânulas são feitas de várias formas. Por serem de extensão e, normalmente, localizadas em regiões pouco visíveis, não poupamos o número de incisões, se elas forem realmente necessárias para proporcionar um melhor contorno corporal.

A lipoaspiração deve ser realizada através de túneis cruzados, melhorando a retração da pele.

3. Se houver necessidade, parte da gordura recolhida é tratada para que possa ser aplicada como preenchimento em outras áreas do corpo, tais como glúteos, boca, rosto, região lateral das coxas, etc. O implante de gordura deve ser feito em vários funis de 2mm de diâmetro, com isto diminui a reabsorção da gordura implantada.

04. Após o término da cirurgia, é aplicado um curativo acolchoado, que promove a modelação final do corpo durante o período pós-operatório.

Regiões da face onde podem ser feitos implante de gordura:

No sulco nasogeniano a gordura tem pouca estabilidade com alto índice de reabsorção.

absStomacheWhite

Fonte: Marcos Piva

Comentários

Nenhum comentário realizado.

Dúvidas de Lipo © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia

Tire suas dúvidas sobre lipoaspiração!