Mamoplastia de Aumento

Blog

10 de maio de 2016

Mamoplastia de Aumento |, , , , , , , , , , ,

MAMOPLASTIA DE AUMENTO – INFORMAÇÕES PRÁTICAS:

  • Duração da cirurgia – 1H30m
  • Tipo de anestesia – anestesia local com sedação
  • Recuperação em Ambulatório ou com Internamento: Cirurgia com recuperação em ambulatório
  • Tempo de recuperação (até regressar ao trabalho) – 4 dias a 1 semana

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=QgrAOr94SZA&w=348&h=261]PARA QUEM ESTÁ INDICADA A MAMOPLASTIA DE AUMENTO?

As mulheres que recorrem à mamoplastia de aumento fazem-no para melhorar a sua imagem. Algumas sentem-se insatisfeitas porque o seu peito nunca se desenvolveu ao ponto de atingir um tamanho que correspondesse às suas expectativas, outras desejam equilibrar alguma desarmonia existente ou restaurar o volume natural dos seios que se pode ter alterado na sequência de perda de peso, gravidez ou envelhecimento.
As candidatas à cirurgia devem ser emocionalmente maduras e compreender as suas próprias motivações para a realizar.
O tamanho e forma dos seios antes da cirurgia vão influenciar quer o tratamento recomendado quer o resultado final.

MAMOPLASTIA DE AUMENTO ANTES E DEPOIS?

COMO É REALIZADA A MAMOPLASTIA DE AUMENTO?

Não há dois casos iguais e cada cirurgia tem de ser efetuada de forma específica, de acordo com as necessidades de cada mulher. A técnica utilizada na cirurgia depende não só da preferência da cirugiã, mas também dos resultados que se pretendem obter e dos desejos das doentes.
Tipicamente há três tipos de incisões que podem ser utilizados: por baixo do peito, pela aréola ou pela axila. Uma vez feita a incisão,  é criada uma bolsa na qual é inserida o implante.  Essa bolsa é criada diretamente atrás da glândula mamária ou por trás do músculo grande peitoral, pela técnica dual-plane.

O QUE É MELHOR? À FRENTE OU ATRÁS DO MÚSCULO?

Essa escolha tem de ser ponderada pela cirurgiã e pela mulher, uma vez que ambas as técnicas têm vantagens e desvantagens. Por exemplo, numa mulher muito magra, se o implante ficar colocado atrás do músculo peitoral, vai ficar melhor coberto e menos óbvio, no entanto o pós operatório poderá ser mais incomodativo.

QUAIS AS MARCAS DOS IMPLANTES UTILIZADOS?

A Dra. Luísa Magalhães Ramos tem por objetivo proporcionar um resultado que vá de encontro às expectativas das suas doentes e, sempre que possível, superá-las. Mas acima de tudo preocupa-se com a segurança das mulheres que optam por fazer este tratamento. Por isso, usa apenas marcas de implantes aprovados pela FDA que estão presentes no mercado há mais de 30 anos, com inquestionáveis provas de qualidade e seriedade, como a Allergan – colecção Natrelle e a Silimed. As diferenças entre estas duas marcas poderão ser explicadas em consulta, bem como as diferenças de valores.

QUE TIPO DE IMPLANTES HÁ DISPONÍVEIS?

Porque não há duas mulheres com o peito igual e porque as mulheres não desejam todas o mesmo resultado, as gamas de produtos apresentadas pelas marcas com que trabalha permitem à cirurgiã adaptar as escolhas dos implantes aos resultados que cada mulher deseja obter.
Há uma grande diversidade de implantes de diferentes formas e diferentes superfícies disponíveis. Em termos de forma há as redondas e as anatômicas (em gota), que variam em altura, largura e projeção.
Essa escolha é discutida consoante as características físicas da doente e os seus objetivos e a opinião da dra.

HÁ ALGUMA FORMA DE SIMULAR O RESULTADO?

Sim, na consulta é utilizado um sistema de simulação que permite experimentar diferentes implantes com vários tamanhos e diferentes formas.
Para além disso, em casos de dúvida, intraoperatoriamente é possível definir qual o melhor implante para aquela pessoa, uma vez que há moldes disponíveis, os “sizers” que podem ser experimentados durante a cirurgia de forma a prever o melhor resultado.

 QUANTO TEMPO DURA UM IMPLANTE?

As doentes que se submetem a mamoplastia de aumento têm de considerara hipótese de no futuro precisarem de cirurgia de revisão, uma vez que não é possível prever a duração dos implantes, embora haja garantias associadas aos mesmos que devem ser esclarecidas em consulta com a cirurgiã.

HÁ MAIS RISCO DE CANCRO DE MAMA EM MULHERES COM PRÓTESES?

Os estudos actuais não demonstram que haja associação entre implantes mamários e cancro da mama. O cancro da mama tanto aparece em mulheres com próteses como em mulheres sem próteses. O mais importante é fazer a auto-palpação e os exames de rastreio.

DEPOIS DE FAZER A CIRURGIA POSSO CONTINUAR A FAZER MAMOGRAFIA?

Sim. A mamografia continua a ser o exame de rastreio indicado, embora possa também ser feita a ressonância magnética. Antes de fazer uma mamografia deve sempre avisar que tem implantes mamários para que sejam cuidadosos na compressão durante o exame.

QUAIS SÃO OS RISCOS DA CIRURGIA E DA ANESTESIA?

A cirurgia de aumento do peito é um procedimento muito seguro.  Por regra, é feita com anestesia local e sedação, não sendo necessária anestesia geral. No entanto, todos os procedimentos cirúrgicos e anestésicos quaisquer que sejam as suas formas estão associados a um certo risco de complicações, que são detalhadamente discutidas na consulta.

POSSO AMAMENTAR DEPOIS DA MAMOPLASTIA DE AUMENTO?

Apesar de muitas mulheres com implantes mamários terem amamentado com sucesso os seus bebês, não há estudos suficientes para garantir a sua viabilidade em todos os casos operados.

VOU PRECISAR DE DRENOS?

Preferencialmente, a cirurgiã prefere não utilizar drenos. No entanto, depende da técnica cirúrgica e varia de doente para doente, sendo que serão colocados sempre que se entenda necessário.

PREÇOS DA MAMOPLASTIA DE AUMENTO?

No que se refere à Mamoplastia de Aumento, cada caso é um caso. Por isso, para lhe darmos o melhor preço para o seu caso, relate o seu problema à Drª Luísa Magalhães Ramos através deste

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=fS6WTHIOGLM&w=585&h=344]

 

Fonte: http://www.lmrcirurgiaplastica.pt/

Comentários

Nenhum comentário realizado.

Dúvidas de Lipo © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia

Tire suas dúvidas sobre lipoaspiração!