LEVANTAMENTO DO PEITO

Blog

10 de Maio de 2016

LEVANTAMENTO DO PEITO |, , , ,

LEVANTAMENTO DO PEITO

Muitas mulheres, particularmente após serem mães, sentem os seios mais descaídos, com menos volume e menos firmeza.  Acontece em quase todas as mulheres, à medida que o tempo passa, não só pela gravidez, mas também  pelo efeito da gravidade (no caso de seios muito volumosos e pesados), pelas variações de peso, por perda de elasticidade da pele, por fatores hormonais, etc.

O peito é um símbolo inquestionável de feminilidade, motivo pelo qual é díficil aceitar que essa parte tão importante do corpo da mulher seja alvo de tantas modificações, que de certa forma desgostam quem as sofre, interferindo com a sua auto-estima.

Para ajudar a restituir a forma jovial dos seios, pode-se realizar a cirurgia de levantamento do peito, “breast lift” ou mastopexia- do grego masto (mama) e pexis (fixar).

O objetivo da cirurgia é remodelar e levantar o peito descaído. Há vários graus de ptose do peito, relacionados quer com a posição do mamilo, quer com a distribuição e posição da glândula mamária. Estes dois aspectos- mamilo e glândula têm de ser devidamente avaliados e alvo de intervenção quando necessário.  De uma forma geral, o “teste do lápis” é eficaz a detectar a presença de ptose (que consiste em colocar um lápis por baixo do sulco da mama, se ele não cair, significa que poderá beneficiar de uma mastopexia).

Há inúmeras técnicas descritas  para  a mastopexia. Como mulher, a Dra. Luísa entende que a presença de cicatrizes no peito é um fator potencialmente desmotivador para algumas mulheres que pretendem avançar com a cirurgia. Dessa forma,  tem vindo a desenvolver técnicas que aliam  os melhores resultados às menores cicatrizes.

preco-mastopexia
 Fonte: http://www.lmrcirurgiaplastica.pt/

Comentários

Nenhum comentário realizado.

Dúvidas de Lipo © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia

Tire suas dúvidas sobre lipoaspiração!