LIPOASPIRAÇÃO

Blog

28 de maio de 2016

LIPOASPIRAÇÃO |, , , ,

Lipoaspiração o que é

Lipoescultura: Lipoaspiração com preparo da gordura aspirada e injeção desta em regiões como face, glúteo e depressões, com a finalidade de modelar o corpo.

Vibrolipoaspiração ou vibrolipo: Lipoaspiração com ajuda do vibrolipoaspirador, um aparelho que faz vibrar a cânula , facilitando a penetração no tecido gorduroso.

Lipolaser: Lipoaspiração associada ao feixe de laser, que rompe as células de gordura e facilita a sua aspiracao.

Internação

Período de internação é normalmente de 12 a 24 horas.

Anestesia

Geral ou peridural com sedação.

Pós – Operatório

As cicatrizes são resultantes do acesso das cânulas às áreas a serem lipoaspiradas  e medem de 0,5 a 1 centímetro.

 – Drenagem linfática é iniciada com 24 a 48 horas de pós – operatório.

– Usar a cinta elástica modeladora 24 horas por dia durante o 1º mês e 12 horas durante o 2º mês.

– Repouso físico relativo nas primeiras duas semanas.

Lipoaspiração e Lipoescultura

A lipoaspiração é um dos procedimentos mais populares dentro da cirurgia plástica em todo o mundo. Consiste na aspiração cirúrgica de gordura do plano subcutâneo localizado logo abaixo da pele, deixando um contorno corporal mais desejável e uma transição cutânea mais suave entre as regiões anatômicas. Já a lipoescultura define-se pelo preparo dessa gordura lipoaspirada com a posterior reintrodução em áreas que necessitem aumento de volume ou remodelagem corporal, como o bumbum nas mulheres, por exemplo.

Dentre as regiões mais comumente tratadas encontram-se:

  • submento ou pescoço;
  • abdômen;
  • costas;
  • cintura;
  • braços;
  • e membros inferiores, incluindo aqui os culotes, parte interna das coxas e joelhos

Contornos corporais indesejados e desproporcionais podem ocorrer pela origem genética, falta de controle de peso ou de atividades físicas.  Dessa forma, à exceção daqueles do primeiro caso, o acúmulo de gordura é resultado da diferença entre as calorias que ingerimos por aquelas que gastamos. Assim, somente a cirurgia, sem a prévia mudança dos hábitos de vida, muitas vezes tende ao fracasso, com a rescidiva dos acúmulos em maior ou menor grau.  A lipoaspiração, nesse sentido, não deve ser encarada como um procedimento que vise o emagrecimento, sendo candidatos ideais a esta cirurgia plástica aqueles pacientes com gordura localizada e que dificilmente responde com  dietas e exercícios

O procedimento é realizado em hospital, com anestesista e comumente com um período de internação de um dia.  No pós-operatorio é necessária a realização de drenagens linfáticas para diminuir o inchaço e acúmulos líquidos, assim como uso de malha elástica compressiva modeladora.  O retorno às atividades é gradual, geralmente após a segunda semana.

Ultimamente temos visto uma banalização da lipoaspiração. No entanto, ela é uma cirurgia como outra qualquer, que envolve riscos e cuidados específicos.  Por isso faz-se necessário uma boa avaliação pré-operatória pelo seu cirurgião plástico, sendo que em certos casos uma dieta para eliminar o excesso de peso, associada a exercícios para fortalecer os músculos e aumentar o gasto calórico, é suficiente para garantir resultados satisfatórios.

Candidatos ao procedimento cientes de que a lipoaspiração não é considerada um método para emagrecimento e que tampouco substitui a prática de atividades físicas, ela ajuda a devolver o bem estar e a segurança para o paciente, harmonizando a sua auto-estima com a imagem corporal.

lipo-199x300Fonte: juniorgrandi

Comentários

Nenhum comentário realizado.

Dúvidas de Lipo © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia

Tire suas dúvidas sobre lipoaspiração!