Assimetrias Mamárias

Blog

10 de maio de 2016

Assimetrias Mamárias |, , , , , ,

Assimetrias Mamárias – Correção das assimetrias mamárias com implantes

A assimetria mamária é um problema que muitas mulheres apresentam e que geralmente desconhecem que muitas outras partilham do mesmo problema. Assimetria da mama verifica-se quando uma mama é diferente da outra em termos de tamanho, forma ou posição. O volume de uma pode ser maior do que a outra, a pele pode variar em tensão e provocar que uma seja mais firme do que a outra, assim como a localização dos mamilos também pode ser diferente de uma para outra.

São muitas as mulheres que na puberdade, não desenvolvem plenamente ou simetricamente o tecido mamário, por alterações hormonais desconhecidas. Uma assimetria mamária de forma bastante pronunciada é a tubular deformidade da mama, em que a mama é pequena, desprovida de crescimento adequado de tecido glandular e assim permanece em forma de constrição. A pele da mama malformada é muitas vezes restrita ou apertada em redor do tecido glandular em desenvolvimento o que faz com que obtenha uma forma tubular ou alongada.

Este tipo de assimetria mamária em jovens adolescentes pode ser muito angustiante dado que interfere com o desenvolvimento de uma imagem corporal e auto-confiança saudável.

As assimetrias mamárias podem assim ter origem em:

  • mudanças hormonais,
  • lesões traumáticas,
  • consequência de alguma falha cirúrgica
  • complicações como é o caso da contracturas capsulares (possível complicação da mamoplastia de aumento).

 

É possível corrigir a assimetria mamária?

A assimetria mamária é possível de ser corrigida com implantes mamários. Dado que estes permitem aumentar uma mama, reduzir uma mama, ou ambas, de forma a torna-las tão perto quanto possível do mesmo tamanho, forma e posição. Caso exista alguma diferença na projeção da mama, pode ser necessário que os implantes sejam de tamanhos diferentes um do outro. Pode também, em alguns casos, ser necessário remover algum excesso de pele ou de tecido mamário para ajudar a simetrizar o resultado. O importante é criar um equilíbrio e uma semelhança entre as mamas, de forma a diminuir as suas diferenças.

Uma das principais razões porque hoje em dia tantas mulheres optam por colocar implantes mamários é justamente para corrigir assimetrias mamárias. Mulheres que se sentem fisiologicamente e psicologicamente perturbadas com as diferenças significativas no volume, tamanho e formas das suas mamas.

Caso se sinta infeliz com uma situação semelhante, ou esteja a ter alguma complicação decorrente de alguma cirurgia anterior, que a deixa descontente, os implantes mamários são uma solução para si e uma excelente razão para os considerar. Coloque de parte o complexo que tal situação lhe causa pois a solução está muito próxima de si.

Ter dúvidas e receio sobre como decorre todo o procedimento é perfeitamente natural, por isso o primeiro passo é esclarecer todas as suas dúvidas.

Entre em contacto connosco, temos à sua disposição uma equipa de cirurgiões plásticos com vasta experiência, para a esclarecer e a ajudar a dar um passo importante para a sua qualidade de vida.

A Dra. Luísa Magalhães Ramos já tratou muitas mulheres com assimetria de mama e sua experiência permite-lhe fazer grandes melhorias, mesmo nos casos de assimetria mais desafiadores.

Se pretende corrigir uma eventual assimetria mamária, não deixe de nos consultar. A nossa clínica de cirurgia plástica em Lisboa, está equipada com uma das mais modernas tecnologias nesta área e dispomos de uma experiente e simpática equipa disponível para a ajudar a conseguir o resultado que sempre quis.

mamoplastia8
Fonte: lmrcirurgiaplastica.pt

Comentários

Nenhum comentário realizado.

Dúvidas de Lipo © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia

Tire suas dúvidas sobre lipoaspiração!