Como é feita a lipoaspiração

Blog

17 de maio de 2016

Como é feita a lipoaspiração |,

A lipoaspiração se tornou uma das cirurgias plásticas mais procuradas atualmente, e devido a essa grande procura, ela acabou ficando cercada de muitos mitos, verdades e dúvidas.

A maior dúvida das pessoas que desejam realizar a cirurgia é em relação sobre como o procedimento é realizado. São dúvidas sobre a anestesia, sobre o equipamento utilizado, em qual lugar deve ser feito, entre outras.

Entenda como é feita uma lipoaspiração e quais são os cuidados necessários ao realizar a cirurgia. Antes de tudo, é extremamente importante que você procure por um médico especializado para realizar a sua cirurgia plástica, ele precisa fazer parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possuir especialização.

 Como é realizado o procedimento cirúrgico

A cirurgia consiste em aspirar a gordura através de cânulas. O procedimento pode ser realizado em diversas partes do corpo como braços, lateral dos seios, abdômen, coxas, entre outras regiões.

O procedimento de lipoaspiração pode ser classificado como pequeno, médio ou grande. O tamanho irá variar conforme a região e a gordura a ser retirada, sendo que normalmente é retirado, no máximo, 5% do peso corporal do paciente.

A cirurgia geralmente é realizada da seguinte forma: primeiro é aplicada uma solução composta por soro fisiológico e adrenalina, essa solução se chama Klein. Ela é aplicada para evitar as chances de sangramentos durante a cirurgia. O médico já terá feito as marcações necessárias para realizar o procedimento.

A anestesia da lipoaspiração pode ser geral, peridural ou local, ela irá depender conforme o tamanho da região a ser aspirada e conforme a avaliação do médico. Se a anestesia for geral, será preciso uma intubação orotraqueal e o uso de aparelhos para auxiliar na respiração.

O médico irá introduzir as cânulas atravessando a pele até chegar no tecido adiposo, de onde eles irão aspirar a gordura localizada. Os locais onde as cânulas serão inseridas irá variar conforme a anatomia e a técnica utilizada pelo cirurgião plástico.

Cuidados com a Lipoaspiração

A cirurgia demora em torno de 3 a 4 horas, o tempo irá variar conforme a quantidade de gordura a ser aspirada. Para realizar a cirurgia, o paciente deverá ter passado por alguns exames que o médico irá solicitar como exame de sangue e cardiológico, radiografia do tórax, ultrassom da região a ser operada, entre outros.

O paciente também deverá passar por um pré-operatório, que inclui parar de fumar, fazer jejum nas oito horas antes do procedimento. Após a cirurgia, o paciente também deverá passar por um pós-operatório e seguir todas as recomendações que o cirurgião fizer.

 

lipoaspiracao

Fonte: upplastica

Comentários

Nenhum comentário realizado.

Dúvidas de Lipo © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia

Tire suas dúvidas sobre lipoaspiração!