CUIDADOS APÓS A LIPOASPIRAÇÃO

Blog

9 de junho de 2016

CUIDADOS APÓS A LIPOASPIRAÇÃO |,

CUIDADOS APÓS A LIPOASPIRAÇÃO

Cuidados pós-lipoaspiração: Após a cirurgia é comum o surgimento de edema (inchaço) e equimoses (manchas roxas).

Cuidados pós-operatórios:

Após a cirurgia, devem-se evitar esforços físicos por até 30 dias, entretanto, as atividades diárias podem ser retomadas em alguns dias.

Será indicado fazer uso de uma cinta elástica durante os primeiros 45 dias e, em alguns casos deverá ser usada uma placa, principalmente em cirurgias no abdômen que impedem a formação de marcas futuras.

É indicado não se expor ao sol por no mínimo quatro semanas, ou enquanto houver presença de edema ou manchas.

Para evitar complicações, bem como se obter uma recuperação mais breve, é recomendado que o paciente realize sessões de drenagem linfatica, geralmente massoterapeutas ou fisioterapeutas.

O tratamento pós-lipoaspiração com drenagem linfática pode iniciar o mais breve possível, com uma frequência de mínimo duas vezes por semana, ou conforme orientação médica.

A tecnologia de ultrassom também pode ser utilizada, principalmente na presença de equimoses (roxos) ou fibrose.

Tratamentos pós-lipoaspiração:

Fisioterapia dermatofuncional:

Imediatamente após a cirurgia, é indicada a drenagem linfática manual, que consiste na liberação dos gânglios linfáticos e, posteriormente, movimentos drenantes em direção a esses, com o objetivo de levar esse líquido excedente para o local correto, sendo assim eliminado pelo organismo.

Num momento não tão imediato, antes de iniciar a drenagem linfática, podem ser realizados movimentos de deslocamento de pele (deixando o tecido mais solto, evitando a formação de fibroses) e mobilizações na cicatriz (para que não haja formação de quelóides).

Podem ser usados, ainda, aparelhos que auxiliam na recuperação mais rápida, como o ultrassom. Entre seus efeitos fisiológicos benéficos, encontram-se o aumento da permeabilidade da membrana celular, a vasodilatação, o aumento do fluxo sanguíneo em função da vasodilatação, o aumento das atividades dos fibroblastos e da síntese de colágeno. Ou seja, o ultrassom diminui o edema existente e auxilia na quebra de fibroses acumuladas no tecido conjuntivo dérmico, pois causa uma micromassagem celular.

O número de sessões necessárias varia de cinco a dez, ou até 20, nos casos em que há complicações mais graves. A duração também varia, de 30min até 1h30min.

Veja mais informações sobre fisioterapia dermatofuncional.

*As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e de nenhuma forma devem ser utilizados para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.

Link Patrocinado:

Centro Especilizado de Lipoaspiração
Cirurgia Plástica no Rio de Janeiro
Lipoaspiração de Abdômen
Centro Especilizado de Lipoaspiração
Lipoaspiração de Mamas

 

Lipo-abdome

 

Fonte: lipoaspiracao.med.br

Comentários

Nenhum comentário realizado.

Dúvidas de Lipo © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia

Tire suas dúvidas sobre lipoaspiração!