DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE LIPOASPIRAÇÃO

Blog

9 de junho de 2016

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE LIPOASPIRAÇÃO |, , ,

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE LIPOASPIRAÇÃO

Dúvidas frequentes sobre a lipoaspiração:

Quais são os perfis de pacientes considerados de risco?

Fumantes, obesos, pessoas com grande quantidade de varizes, mulheres que fazem reposição hormonal, pois tem grande chance de desenvolverem embolia durante um procedimento cirúrgico de grande porte.

Qual a localização e tamanho das cicatrizes que terei?

As cicatrizes serão pequenas, tendo entre dois a cinco milímetros, e estarão localizadas próximas às áreas a serem lipoaspiradas. As cicatrizes poderão ser tratadas com cremes de uso tópico ou com tratamentos estéticos indicados pelo seu médico, é frequente o uso de lasers como o CO2 fracionado, mas geralmente ficam em regiões mais escondidas possíveis.

Terei hematomas?

Geralmente, há o aparecimento de equimose e hematoma, que irão desaparecer gradativamente em torno de 21 dias. Poderão ser tratadas com cremes de uso tópico indicados pelo seu médico, durante a drenagem linfática pós-operatória.

Quanto tempo demora o procedimento e qual anestesia necessária?

Estes são fatores que variam de acordo com a área a ser lipoaspirada, podendo ter duração entre 30 minutos e 5 horas. A anestesia pode ser local, local com sedação, peridural ou geral.

Quais as possíveis complicações na lipoaspiração?

Os riscos são pequenos se o procedimento for realizado por um profissional experiente. Pode haver hematoma, seroma, infecção, trombose, hipocorreções, hipercorreções, e em casos mais raros, perfuração de abdômen e óbito.

Qual o tempo de internação?

Entre 12 e 24 horas, de acordo com o tipo de lipoaspiração e regiões tratadas, geralmente, a alta hospitalar se dá no mesmo dia do procedimento de lipoaspiração.

Ficarei com dor após a cirurgia de lipoaspiração?

A dor mais intensa é sentida quando há pressão sobre o tecido aspirado, durando em torno de 1 semana. Após esse período, se torna tolerável. A dor deverá ser tratada pelo médico responsável com analgésicos.

Posso dirigir após a lipoaspiração?

Depende do tipo de lipoaspiração realizada. Os procedimentos em áreas menores permitem que o próprio paciente volte para casa dirigindo.

Por que devo fazer drenagem linfática manual pós-operatória?

Para acelerar o processo de absorção do edema, diminuindo o inchaço e sensação de desconforto.

É indicado realizar drenagem linfática pós-operatória durante quanto tempo?

A drenagem linfática manual pode ser feita imediatamente após a lipoaspiração, devendo ser realizadas pelo menos 10 sessões, pelo menos duas sessões semanais.

Quanto tempo preciso usar a malha compressiva?

Durante 1 mês, no mínimo, ou de acordo com orientação médica, podendo também ser indicado uso da placa maleável embaixo da malha.

Depois de quanto tempo poderei pegar sol?

Em torno de quatro semanas, ou enquanto houver presença de hequimose (roxo) e edema, pois o sol pode pigmentar os hematomas, causando manchas na pele.

Depois de quanto tempo poderei fazer exercícios físicos?

Em torno de 1 mês, para que haja a cicatrização ideal dos tecidos.

Perderei peso realizando a lipoaspiração?

A lipoaspiração trabalha o contorno corporal de quem já está próximo do peso ideal, retirando gorduras localizadas, diminuindo medidas. Não sendo, portanto, um tratamento para emagracer.

Tenho risco de engordar após a lipoaspiração?

Sim. Se não mantiver a alimentação adequada a gordura voltará, apesar de a área aspirada ser a última a engordar novamente.

Ficarei com a pele flácida na região aspirada?

Depende da idade e elasticidade da pele do paciente. Porém, essa característica pode ser tratada com cremes de uso tópico indicados pelo médico e com fisioterapia dermatofuncional.

Perderei a sensibilidade da área aspirada?

Temporariamente, sim. A lipoaspiração causa lesão nos nervos que dão sensibilidade à pele, causando uma alteração que vai se normalizando naturalmente, com o passar do tempo.

Em quanto tempo verei o resultado final da lipoaspiração?

Entre 3 e 6 meses após a cirurgia.

Existe uma idade mínima para fazer lipoaspiração?

No mínimo, 18 anos de idade.
*As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e de nenhuma forma devem ser utilizados para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.

Link Patrocinado:

Centro Especilizado de Lipoaspiração
Cirurgia Plástica no Rio de Janeiro
Lipoaspiração de Abdômen
Centro Especilizado de Lipoaspiração
Lipoaspiração de Mamas

 

Lipo-abdome

 

Fonte: lipoaspiracao.med.br

Comentários

Nenhum comentário realizado.

Dúvidas de Lipo © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia

Tire suas dúvidas sobre lipoaspiração!