Lipoaspiração

Blog

24 de Maio de 2016

Lipoaspiração |, , , ,

Lipoaspiração em Portugal

A aspiração cirúrgica dos depósitos de gordura de partes específicas do corpo, sendo as áreas mais comuns o abdómen, nádegas, quadris, coxas e joelhos, queixo, braços e costas

Um instrumento oco, apelidado de cânula, é inserido sob a pele para quebrar a gordura. Um vácuo de alta pressão é então aplicado à cânula para aspirar a gordura.

Um bom candidato para a lipoaspiração deve ter expectativas realistas sobre os resultados deste procedimento, bem como estas qualidades básicas:

Peso médio ou ligeiramente acima da média

Pele firme, elástica

Em bom estado de saúde geral

Bolsas de gordura que não respondem bem à dieta e exercício

Pacientes com má qualidade de pele (celulite) não são bons candidatos para a lipoaspiração, já que podem desenvolver irregularidades da pele devido à sub ou sobre-correção dos depósitos de gordura localizada. A idade não é geralmente uma consideração importante quando se considera a lipoaspiração; no entanto, os pacientes mais velhos têm muitas vezes menos elasticidade na pele e, portanto, podem não obter os mesmos benefícios da lipoaspiração que um paciente mais jovem, com a pele mais firme, pode alcançar.

Antes do procedimento

O primeiro passo antes de se submeter a uma lipoaspiração será o de agendar uma consulta com o seu cirurgião. Durante a consulta, o cirurgião irá discutir consigo quais as melhores opções, o seu tipo de pele, a eficácia e a segurança do procedimento, o potencial custo financeiro e quais devem ser as suas reais expectativas. Não hesite em colocar ao cirurgião qualquer dúvida que possa ter. Este não é o momento de ser tímido.

Depois de ter decidido submeter-se à lipoaspiração, o cirurgião dar-lhe-á todas as instruções necessárias para se preparar para a cirurgia. Estas podem incluir diretrizes relativamente à sua dieta ou restrições em relação ao álcool ou se deve tomar ou evitar certas vitaminas. Não se esqueça de informar o seu médico de algum tipo de alergia que tenha, bem como de todos e quaisquer medicamentos que tome. Isto inclui medicamentos sem prescrição médica, bem como suplementos naturais.

Procedimento

Dependendo do tipo de lipoaspiração que vá realizar, o procedimento pode ser efetuado em regime de ambulatório no consultório médico ou hospital, ou, no caso de remover grandes quantidades de gordura, o procedimento acontecerá num hospital e pode exigir que aí permaneça durante uma noite.

Antes de começar o procedimento, ser-lhe-á administrada anestesia. Mais uma vez, dependendo do grau de gordura a ser removida e o tipo de lipoaspiração realizada, o tipo de anestesia variará e pode ser aplicada uma anestesia local ou geral, caso em que a cirurgia será feita enquanto dorme.

Assim que o efeito da anestesia ocorra, o procedimento de lipoaspiração é realizado utilizando um dispositivo de sucção ligado a um pequeno instrumento de aço inoxidável chamado cânula. Através de pequenas incisões, a cânula é inserida nas áreas com gordura entre a pele e o músculo removendo-se assim o excesso de gordura, seja através de uma bomba de sucção ou uma seringa grande. O resultado é um contorno do corpo mais suave e melhorado. A duração do processo pode variar de acordo com a quantidade de gordura que necessita de ser removida.

Tipos de Lipoaspiração

Embora os princípios básicos da lipoaspiração acima descritos permaneçam os mesmos, existem diferentes técnicas que podem ser usadas durante a lipoaspiração. Estas incluem:

Lipoaspiração tumescente

No decorrer desta técnica, o cirurgião injecta uma solução nas áreas de gordura antes desta ser removida. Trata-se de uma solução salina, um analgésico leve e adrenalina, com o propósito de contrair os vasos sanguíneos. A solução não só ajuda o cirurgião a remover a gordura mais facilmente, mas também a reduzir a perda de sangue, ao mesmo tempo que alivia a dor durante e após a cirurgia.

Lipoaspiração por ultra-sons

No decorrer desta técnica, a energia de ultra-sons é usada para liquefazer a gordura, sendo posteriormente retirada do corpo.

Recuperação

Na maioria dos casos, quando a lipoaspiração ocorre em regime ambulatório, a recuperação é geralmente rápida. A maioria das pessoas pode regressar ao trabalho após alguns dias e às atividades normais depois de aproximadamente duas semanas. Deve esperar hematomas, inchaço e dor por pelo menos algumas semanas. No entanto, o resultado final varia de acordo com fatores como o volume das células de gordura removida e a área de remoção. O seu médico irá discutir os resultados expectáveis e a melhor forma de manter o seu novo corpo.

As células de gordura são removidas permanentemente, por isso, se ganhar peso após o procedimento, normalmente não se vai concentrar na área que foi tratada. No entanto, é importante ter em mente que a lipoaspiração não o impedirá de recuperar o peso. Para manter a sua nova forma e peso depois da lipoaspiração, é necessário seguir uma dieta adequada e exercício regular.

 

15571

Fonte: http://www.medicalport.org

Comentários

Nenhum comentário realizado.

Dúvidas de Lipo © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia

Tire suas dúvidas sobre lipoaspiração!