Lipoaspiração e Lipoescultura

Blog

6 de maio de 2016

Lipoaspiração e Lipoescultura |, , , , , ,

A lipoaspiração é, atualmente, uma das cirurgias plásticas mais procuradas entre as mulheres. O sonho de ter uma silhueta definida e livrar-se dos indesejados “pneuzinhos” leva, anualmente, milhares de mulheres aos consultórios especializados.

Existem duas técnicas possíveis para obter o resultado almejado: a lipoaspiração e a lipoescultura.

Mas, afinal, qual a diferença entre elas?

Simples! Na lipoaspiração, um determinado volume de gordura é retirado através de cânulas especiais. Esse procedimento pode ser feito em várias regiões do corpo como culotes, quadris, abdome e interior de coxas. Aliás, você sabia que é possível fazer lipoaspiração até na púbis?

Já a lipoescultura, além da retirada de gordura, há um segundo procedimento que aplica parte da gordura retirada em outras áreas do corpo, atribuindo maior harmonia à sua silhueta. Você pode, por exemplo, retirar gordura dos culotes e inseri-las nos glúteos. A vantagem de se utilizar essa gordura, é que se trata de uma maneira natural de remodelar suas curvas e ficar ainda mais bonita.

Esse tipo de cirurgia é realizado exclusivamente em ambiente hospitalar, e a anestesia mais usual é a peridural associada à sedação.

A alta se dá após 12 horas e recomenda-se de 2 a 3 dias de repouso absoluto. Após este período, as atividades podem ser retomadas gradativamente até a retirada dos pontos, que acontece por volta de 10 dias após a cirurgia.

A cinta modeladora é utilizada de 30 a 60 dias após a saída do hospital, com o intuito de retrair a pele uniformemente. Além disso, recomenda-se a drenagem linfática que ajuda na diminuição do inchaço pós-cirúrgico.

E lembre-se sempre: a lipoaspiração não emagrece! Na verdade, ela só é indicada para pessoas que estejam próximas do seu peso ideal. A retirada de gordura de maneira exagerada pode colocar em risco a sua vida.

lipoescultura-en-valencia

Fonte:plasticadosonho

Comentários

Nenhum comentário realizado.

Dúvidas de Lipo © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia

Tire suas dúvidas sobre lipoaspiração!