Lipoaspiração: Saiba como é a cirurgia

Blog

4 de Maio de 2016

Lipoaspiração: Saiba como é a cirurgia |, , , , , ,

Lipoaspiração

Na noite anterior a sua lipoaspiração,  você deve fazer um jejum de oito horas para carnes e frituras ou de seis horas para dietas leves. Se sua cirurgia for pela tarde, esse jejum deve iniciar-se no mesmo prazo, após o café da manhã.

Já no hospital você será acomodada em um quarto  particular, onde receberá a visita do anestesista, que junto com o Cirurgião Plástico,  escolherão o melhor tipo de anestesia para o seu caso, a depender do tamanho da cirurgia. Não esqueça de levar os exames que você fez antes e itens de higiene pessoal para o hospital.

A anestesia

A anestesia, para uma lipoaspiração, pode ser:

  • Sedação  com anestesia  local
  • Anestesia Peridural
  • Anestesia Raqui
  • Anestesia Geral.

Após isso, o cirurgião plástico, com uma caneta especial, irá marcar as regiões onde ele realizará a lipoaspiração. É possível
que você receba uma medicação  chamada Midazolam para colocar abaixo  da língua (sabor um pouco  desagradável) e já ir para o  centro cirúrgico sonolenta ou até mesmo dormindo.

Algumas pacientes tem dúvidas em relação a  estarem  menstruada e isso  atrapalhar uma lipoaspiração ou qualquer outra cirurgia plástica. Não há esse problema. A equipe médica irá te orientar quanto ao  uso  de um absorvente interno antes da cirurgia.

 A cirurgia de  lipoaspiração sendo executada

A cirurgia deve durar entre  45 minutos a três horas,  a depender do quantidade de gordura que será retirada e de que regiões serão operadas.

A cirurgia é feita por cortes, pequenos, (cerca de meio centímetro) localizados em áreas onde possa ficar disfarçados. A cicatriz costuma ser de ótima qualidade. Para garantir um melhor cicatrização da pele, eu utilizo protetores de pele especiais durante a cirurgia e cremes a base de silicone em  gel, como o  C-Kaderm, para tratar a cicatriz.

E nessas incisões/infiltrações serão colocadas uma solução  de Adrenalina + soro fisiológico (esse é o princípio de toda e qualquer lipoaspiração realizada atualmente toda lipoaspiração  atual é uma Hidrolipo!)

Essa solução é usada para diminuir o sangramento  e facilitar a retirada da gordura por cânulas finas, de até 5mm, mais comumente com 4 e 3mm de largura.

Pode ser necessários o uso  de drenos na região da lipoaspiração, principalmente se  for feita retirada de gordura na parte de trás do corpo (próximo ao cóccix), pois costuma acumular líquidos nessa região.

Você poderá ter alta no mesmo dia da cirurgia ou no dia seguinte,  a depender da quantidade de gordura retirada e das regiões operadas.  Em  uma semana os pontos são  retirados.

Mapa_da_lipoaspiração

Fonte: Dr. Moises de Melo

Comentários

Nenhum comentário realizado.

Dúvidas de Lipo © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia

Tire suas dúvidas sobre lipoaspiração!