LIPOESCULTURA

Blog

18 de maio de 2016

LIPOESCULTURA |, , ,

Lipoescultura: Cirurgia que modela o corpo, em que a gordura é aspirada de áreas com maior concentração de células adiposas e, posteriormente, após ser purificada e concentrada, é enxertada em áreas que precisem de preenchimento.

O procedimento de lipoescultura, assim como seu preparo, é semelhante à lipoaspiração convencional. O processo é basicamente o mesmo, no entanto, na lipoescultura toda a gordura retirada do paciente é utilizada em regiões do corpo que as necessitem. Por ter esse procedimento a mais, a cirurgia de lipoescultura é um pouco mais demorada.

A lipoescultura não é uma cirurgia de emagrecimento, e sim de redução de gordura localizada. São removidos no máximo 7% do peso nas cirurgias em que houver infusão de solução para diminuição de sangramento e 5% nos casos em que não houver o uso dessa infusão.

O primeiro procedimento é exatamente o mesmo da lipoaspiração. Após a anestesia, que pode ser geral, peridural ou local, as cânulas são introduzidas na pele e aspiram a gordura por meio de um sistema de vácuo. A lipoescultura é o procedimento seguinte, quando depois de tratada – removido o sangue e o anestésico – a gordura é enxertada por meio de finas seringas no novo local, dando volume e nova forma.

A gordura costuma ser enxertada nos glúteos, no rosto, nas mãos e nas mamas. Os resultados mais satisfatórios habitualmente são aqueles em que o enxerto é colocado em uma região do corpo que possui pele de boa elasticidade. Nos Estados Unidos, o procedimento de lipoescultura nos glúteos é chamado até de “Brazilian Butt Lift”.

A lei brasileira não obriga que o médico que opere lipoescultura tenha especialização em cirurgia plástica. Por isso é importante que o próprio paciente se informe a respeito do cirurgião que realizará o procedimento. É possível fazer isso consultando o CRM do médico.

Outro cuidado que deve partir do paciente é a informação sobre o estabelecimento em que a cirurgia será realizada. É importante verificar se o local segue as normas e está devidamente regularizado com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Antes de fazer a lipoescultura é fundamental que o paciente converse com o médico para estar ciente sobre as possibilidades de resultado e os riscos de um procedimento cirúrgico. É preciso interromper o consumo de álcool e de cigarro, além de suspender o uso de certos medicamentos e manter a alimentação equilibrada.

O pós-operatório também exigirá cuidados especiais. Nos primeiros dias é necessário repousar e evitar atividades físicas que exijam muito esforço, como carregar peso. Em função do inchaço, é provável que o médico indique o uso de uma cinta compressora nos primeiros 30 dias após a cirurgia e, posteriormente, tratamento de drenagem linfática.

*As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e de nenhuma forma devem ser utilizados para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.

 

lipoescultural

 

Fonte: http://lipoaspiracao.med.br/

Comentários

Nenhum comentário realizado.

Dúvidas de Lipo © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia

Tire suas dúvidas sobre lipoaspiração!