O QUE DEVE SABER ANTES DA CIRURGIA

Blog

12 de maio de 2016

O QUE DEVE SABER ANTES DA CIRURGIA |, , , ,

Valores envolvidos

Quaisquer procedimentos de natureza estética, quer seja cirúrgico ou não, está associado a um custo.

Os valores envolvidos variam muito, dependendo do tipo de tratamento ou procedimento cirúrgico, e dependem, naturalmente da complexidade do ato cirúrgico, da experiência e diferenciação do profissional que o executa, para já não falar do local onde se realiza a cirurgia e até do tipo de anestesia utilizado.

Como regra, a Cirurgia Plástica e Estética é considerada uma “cirurgia eletiva” e não é comparticipada por praticamente todos os planos de saúde. No entanto, algumas cirurgias que têm um aspecto funcional significativo – como a redução mamária, se o peso da sua mama causa dor ou interferir com as atividades normais, pode ser considerada reconstrutiva, mais do que estética.

O mesmo é verdade nas situações de reconstrução mamária, após mastectomia (cirurgia de amputação  mamária). Estes são apenas alguns dos exemplos de exceção à regra acima referida. O mais prudente é contatar a seguradora para saber o que está coberto pelo seu plano de saúde, ou doença, em particular.

Nunca escolha um médico somente com base em baixos preços. Verifique a sua certificação pelo Colégio de Especialidade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e se é membro da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica. Confie a sua face ou corpo ao Cirurgião Plástico com quem se sinta mais confortável.

Local da Cirurgia

A Cirurgia Plástica e Estética pode ser realizada com segurança num bloco operatório dum consultório, de uma clínica ou dum hospital, desde que reúna as condições de segurança e efetuada por profissionais responsáveis e experientes.

Riscos e Complicações

A Cirurgia Plástica e Estética, como toda a cirurgia tem riscos. Os Cirurgiões Plásticos realizam milhares de cirurgias todas as semanas, mas como qualquer outro tipo de cirurgia, um paciente pode ter uma reação adversa à anestesia ou ser afetado por complicações pós-operatórias. Estes problemas podem ocorrer mesmo quando o cirurgião realiza a operação com todos os cuidados. Nas consultas prévias à cirurgia o seu Cirurgião terá todos os cuidados em lhe explicar, através de uma linguagem compreensível e de uma forma realista, dos possíveis riscos e complicações relacionadas com o seu tipo de procedimento em particular. Caso tenha alguma dúvida não hesite em lhe perguntar. Só ele está apto a lhe responder às dúvidas que eventualmente surgem e que não foram devidamente explicadas anteriormente.

Recuperação da Cirurgia

Deve ter em conta que, para a maioria das cirurgias estéticas, necessita de restringir as suas atividades normais durante um tempo após a cirurgia. Por outro lado, também levará algum tempo para que as marcas visíveis da cirurgia desapareçam. Deve planear o seu trabalho e atividades sociais para ter tempo e calma suficientes para a recuperação e desta forma não comprometer o resultado final por um período de recuperação desadequado ao procedimento efetuado.

cirurgia

Fonte: http://www.faccia.pt

Comentários

Nenhum comentário realizado.

Dúvidas de Lipo © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia

Tire suas dúvidas sobre lipoaspiração!