O que é a Lipoaspiração e Lipoescultura?

Blog

7 de junho de 2016

O que é a Lipoaspiração e Lipoescultura? |, , ,

Lipoaspiração e Lipoescultura

A Lipoaspiração é um dos procedimentos mais procurados por mulheres e homens para eliminar as gorduras localizadas, definindo melhor a silhueta corporal. O homem tem a tendência natural a acumular gordura na barriga. As mulheres sofrem mais com quadris e culotes, mas também não estão livres da gordurinha abdominal.

A Lipoaspiração pode ser realizada em várias regiões do corpo: como quadris, abdômen, culotes, glúteos, coxas, braços, joelhos, panturrilhas, pescoço e costas. Os melhores resultados são vistos em pacientes que estejam no seu peso adequado ou ligeiramente acima, sem flacidez de pele. Lembre-se: a Lipoaspiração não emagrece, ela realça o contorno e a silhueta corporal.

A cirurgia conhecida por Lipoescultura constitui na Lipoaspiração associada com a lipoenxertia, ou seja, a gordura retirada é processada e reutilizada como enxerto para o preenchimento de depressões (como, por exemplo, a porção lateral das pernas) ou até para aumento dos glúteos, onde a gordura é injetada dentro da camada muscular, constituindo uma ótima opção para o aprimoramento desta região.

Seus resultados são muito bons e perduram com a manutenção adequada. Em alguns casos, aLipoaspiração pode ser associada ã outras cirurgias, como é o caso da Abdominoplastia.

Indicação

Retirada de gordura de áreas específicas do corpo e posterior colocação em locais em que se deseja maior projeção ou correção de depressões ou sulcos.

Anestesia utilizada

Anestesia geral, peridural ou local assistida.

A lipoescultura deixa cicatriz muito visível?

As cicatrizes resultantes de uma lipoescultura ou lipoaspiração são mínimas, localizadas em diversas partes do corpo, de modo a permitir acesso às áreas a serem operadas. Seu tamanho varia entre 5 a 8 milímetros e são planejadas para ficar pouco visíveis.

Tempo de cirurgia

Dependendo da extensão das áreas a serem tratadas, o tempo varia de uma a três horas, podendo ser ultrapassado em alguns casos. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. Seu médico poderá lhe informar quanto ao tempo total.

Tempo de internação

Dependendo da extensão da área aspirada e do tipo de anestesia (local com sedação, peridural , geral) o período de internação poderá variar de algumas horas até um dia.

Tempo de recuperação

O paciente pode voltar às atividades normais em uma semana, lembrando sempre de se hidratar bastante. Deve-se evitar exposição solar e fazer uso de foto protetor por um mês já que tendência ao aparecimento de equimoses. As atividades físicas leves, como caminhada, estão liberadas em uma semana. Já exercícios pesados como musculação e corrida após 45 dias. É preciso fazer uso de cinta durante três meses, sendo que no primeiro mês, durante 24 horas por dia e, nos subsequentes, o paciente já poderá dormir sem ela. Deve-se fazer dez sessões de drenagem linfática, duas vezes por semana.

Resultado final

O resultado final pode ser visto em 3 (três) meses.

lipoaspiracao (2)

Fonte: wagnermoraes

Comentários

Nenhum comentário realizado.

Dúvidas de Lipo © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia

Tire suas dúvidas sobre lipoaspiração!