Quais os custos de um pós-operatório de cirurgia plástica?

Blog

18 de maio de 2016

Quais os custos de um pós-operatório de cirurgia plástica? |, , , ,

O pós-operatório é uma das etapas mais importantes da cirurgia plástica, pois a recuperação e cicatrização tem grande influência sobre os resultados. É quando a paciente finalmente assume o controle mais ativo do processo e se torna responsável por boa parte do resultado final.

Porém, muitas pessoas possuem dúvidas de quais os principais custos de um pós-operatório de cirurgia plástica e se esses gastos caberão em seu orçamento. Por isso, vamos esclarecer essa e outras dúvidas sobre o tema.

Principais tipos de pós-operatório de cirurgias plásticas

  • A recuperação de uma cirurgia de prótese de mama, necessita do uso de sutiã cirúrgico, pois ele deixa a mama imobilizada evitando que se sinta o peso da prótese, além de oferecer uma segurança maior ao paciente e contribuir para a correta cicatrização da área. Alguns médicos também indicam a realização de algumas sessões de drenagem linfática, para ajudar na diminuição do inchaço.
  • A lipoaspiração requer que o paciente utilize uma cinta cirúrgica por cerca de 60 dias, pois ajuda na acomodação da pele e na prevenção do acúmulo de líquidos na área (lembrando que muitas clínicas de cirurgia plástica oferecem a cinta, procure se informar). É necessário ainda, sessões de drenagem linfática e ultrassom para diminuir edemas e ativar a circulação do sangue, ajudando na cicatrização do procedimento. O número de sessões devem ser prescritas pelo médico.
  • A abdominoplastia também necessita da utilização de cinta modeladora para proteger, evitar o acúmulo de líquido e trombos. Sessões de drenagem linfática são usadas também para ajudar na diminuição do inchaço e estimular a circulação.

Como pudemos analisar o pós-operatório das cirurgias plásticas mais realizadas possuem um certo custo, pois a maioria necessita de algum tratamento estético, como a drenagem linfática, entre outras coisas, como medicamentos, malhas compressivas, etc.

Por isso, se informe e fique atento, pois em muitas clínicas os tratamentos estéticos e as cintas ficam por conta do paciente e é preciso incluir esses custos do pós-operatório no orçamento destinado a cirurgia.

Onde encontrar o melhor profissional para realizar tratamentos de pós operatório?

Diversas clínicas já oferecem uma equipe especializada para realizar o tratamento completo de pós-operatório. Algumas até já incluem os recursos necessários para o pós-operatório no valor da sua cirurgia plástica. Mas é preciso pesquisar para não ter surpresas durante a recuperação.

abdominoplastiaFonte: upplastica

Comentários

Nenhum comentário realizado.

Dúvidas de Lipo © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia

Tire suas dúvidas sobre lipoaspiração!